Pearl Hill City
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum

Bem vindo a Pearl Hill City, a velha Pearl antes do caos que a guerra provocou. Mr. Harry Hill foi o fundador da nova cidade, reconstruiu-a conforme os desejos dos seus moradores e visitantes. Visitantes esses que aumentam a cada ano, todos para ver a beleza e diversão que Pearl Hill City tem. Diversão que pode ser arruinada pela bisneta do fundador, Savannah Hill. Tenham cuidado com ela.

Agora a escola torna mais difícil a tarefa da pessoa que está por detrás da Savannah, se queres que ela publique sobre o teu personagem no seu blog, manda MP a Savannah Hill a contar-lhe o que te aconteceu!

Staff
Festas

Como sabem, Pearl Hill é bastante conhecido pelas festas, tanto da família Hill, como dos restantes habitantes.
Se és um desses habitantes e queres organizar uma festa, fala com a Savannah Hill por mp com o seguinte formulário:

Nome do anfitrião:
Local da Festa: [podem realizar-se festas na universidade e nas escolas]
Tema:
[]Festa de praia; []Festa/Baile de Gelo; []Sem tema; []Festa/baile de máscaras
Outro tema: Nome da Festa:

E não te esqueças, uma festa sem escândalo não é festa.

Últimos assuntos
» Pedidos de Habitação
Jardins EmptyQua Ago 29, 2018 6:16 pm por Claire Campbell

» Registo de Avatares
Jardins EmptyQua Ago 29, 2018 5:22 pm por Claire Campbell

» [FP] Claire Campbell
Jardins EmptyQua Ago 29, 2018 5:21 pm por Claire Campbell

» Anexo
Jardins EmptyQui Jun 28, 2018 8:02 pm por Katherine Moore Grant

» Bar e Refeitório escolar
Jardins EmptySex Abr 20, 2018 8:58 pm por Noah Harrinson

» Outras
Jardins EmptyQui Abr 12, 2018 10:12 pm por Noah Harrinson

» Quintal
Jardins EmptyQui Abr 12, 2018 10:12 pm por Noah Harrinson

» Cozinha
Jardins EmptyQui Abr 12, 2018 10:11 pm por Noah Harrinson

» Sala de estar
Jardins EmptyQui Abr 12, 2018 10:10 pm por Noah Harrinson

» Casa de Banho
Jardins EmptyQui Abr 12, 2018 10:10 pm por Noah Harrinson

Parceria

Parceiros
SkyFalls Village RPGbutton

Jardins

+4
Mike Parrish
Destiny Jay
David Wales
Savannah Hill
8 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Jardins Empty Jardins

Mensagem por Savannah Hill Qui Ago 29, 2013 7:22 pm

Jardins 9204235_cfcfd448e0
Savannah Hill
Savannah Hill
Admin
Admin

Mensagens : 868
Data de inscrição : 29/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Jardins Empty Re: Jardins

Mensagem por Savannah Hill Sáb Ago 31, 2013 11:44 pm

As minhas aulas tinham acabado por hoje, mas não me apetecia ir para casa. Suspirei aborrecida e sentei-me numa das cadeiras que haviam espalhadas pelo jardim. Pousei a minha mala ao meu lado e de lá tirei o meu telemóvel fazendo logo um sorriso maroto quando acedi ao meu blog. Eu tinha tantas novidades para contar e não era só da universidade, era de tudo. Estas pessoas de agora adorava fazer coisas divertidas.
Savannah Hill
Savannah Hill
Admin
Admin

Mensagens : 868
Data de inscrição : 29/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Jardins Empty Re: Jardins

Mensagem por David Wales Dom Set 01, 2013 12:06 am

Durante o caminho para a Universidade fui tentando lembrar-me do nome da gaja. Sentia-me tão irritado que já me tinha esquecido do que tinha lido, do seu nome claro, porque do resto lembrava-me até bem demais. Começava com S..Sa..Sarah? Não Dave, esse é o nome da tua irmã. Abanei a cabeça com um suspiro frustrado e atravessei a rua com os olhos postos no chão. Sa..Sam? Não, não era isso.
- Savannah.- disse de repente, vindo do nada, soava demasiado bem para ser mais uma tentativa falhada. Olhei em frente, já mais confiante e atravessei os portões da Universidade.- nem sabes no que te meteste miúda.- murmurei só para mim enquanto olhava em volta. O único problema era que a universidade era demasiado grande para a encontrar num abrir e fechar de olhos, mas não fazia mal, nem que demorasse o dia todo. Estava meio perdido nos meus pensamentos quando me senti embater em alguém. Arregalei os olhos, agarrando na rapariga antes que ela caísse e segurei-a pelos ombros.
- Desculpa.- pedi.- estás bem? - perguntei, vendo-a passar as mãos pelo cabelo toda apressada.
- Estou, desculpa, estava distraída.- pediu toda atrapalhada.
- Não te preocupes.- disse logo.- já agora..viste por aí uma miúda chamada Savannah? Sabes se ela ainda está cá? - a rapariga levantou o olhar dos seus livros para mim e senti o seu corpo retraír-se.
- Savannah Hill? - perguntou num tom baixo, como se alguém nos pudesse ouvir.- a do blog? - perguntou ainda mais baixo, o que me fez levantar uma sobrancelha, a gaja era assim tão conhecida? Assenti.
- Sim, essa mesmo.- disse, largando-a e dando um passo atrás, para a poder olhar melhor.- sabes onde é que ela está?
- Eu..- ela olhou em volta.- nós tivemos a nossa última aula agora, eu acho que ela foi para o jardim.- murmurou.- mas não lhe digas que eu te disse, está bem? - olhou-me de forma suplicante, fazendo-me ficar ainda mais confuso.
- Não te preocupes.- murmurei meio baralhado.- tens a certeza que estás bem? - levantei uma sobrancelha, vendo-a assentir e virar-me costas. Parecia que ela era como um bicho por aqui. Bicho esse que não ia perdurar durante muito mais tempo. Virei-me em direcção ao jardim e comecei a andar até lá. Passei as mãos pelo cabelo, coçando a bochecha e assim que lá cheguei, vi-a sentada num banco. Só podia ser ela, era a única pessoa que ali estava. Cerrei o maxilar, fechando as minhas mãos em punho e dirigi-me até ela, agarrando de repente no telemóvel que ela segurava, sem lhe dar a mínima hipótese.
- Mas quem é que tu pensas que és?
David Wales
David Wales
Morador
Morador

Mensagens : 197
Data de inscrição : 30/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Jardins Empty Re: Jardins

Mensagem por Savannah Hill Dom Set 01, 2013 12:23 am

Acabei de sair da minha última aula e já tenho novidades, sou mesmo fantástica. E os meus informadores também, mas eles não interessam.
Esta juventude de agora adora socializar, principalmente o...
Nem tive tempo de acabar o que estava a escrever porque o meu telemóvel foi roubado. - Mas que... - levantei o olhar, levantando-me de seguida enquanto olhava para o rapaz que estava à minha frente, reconhecendo-o de imediato. Era o mais velho dos Wales. Sim, eu conhecia toda a gente. Suspirei olhando-o com um sorriso trocista - Não me digas, vens vingar a tua irmã.
Savannah Hill
Savannah Hill
Admin
Admin

Mensagens : 868
Data de inscrição : 29/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Jardins Empty Re: Jardins

Mensagem por David Wales Dom Set 01, 2013 12:32 am

Não consegui evitar um breve sorriso satisfeito ao ver a sua reacção depois de eu lhe ter tirado o telemóvel, mas nem por isso o devolvi, ainda estava a pensar no que fazer com ele. Continuei na mesma posição depois de ela se ter levantado e fiquei a olhá-la, cerrando o maxilar com a sua pergunta.
- Não há nada para vingar.- murmurei, apertando o seu telemóvel na minha mão.- eu vim aqui mandar-te retirares as mentiras que disseste acerca dela.- era bom que ela não me desse muito trabalho, ainda não estava mentalmente preparado para ter de bater numa rapariga, ainda tinha alguma dignidade, ao contrário dela.
David Wales
David Wales
Morador
Morador

Mensagens : 197
Data de inscrição : 30/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Jardins Empty Re: Jardins

Mensagem por Savannah Hill Dom Set 01, 2013 12:36 am

Soltei uma risada com o seu pedido e abanei a cabeça aproximando-me dele para que me desse de novo o meu telemóvel. - Não fofinho, não vou fazer e tudo o que eu conto no meu blog é verdade. Não preciso de fazer coisas porcas como a tua irmã faz - fiz um sorriso cínico e estiquei uma mão na sua direcção - eu quero o meu telemóvel. - levantei as sobrancelhas - ou vais-me bater e arriscar ser expulso da universidade? Ainda por cima bater-me, a mim - frizei bem as últimas palavras.
Savannah Hill
Savannah Hill
Admin
Admin

Mensagens : 868
Data de inscrição : 29/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Jardins Empty Re: Jardins

Mensagem por David Wales Dom Set 01, 2013 12:46 am

Dei um passo assim que ela se aproximou de mim e apertei melhor o telemóvel na minha mão para o caso de ela se lembrar de mo tentar tirar, se bem que mesmo que tentasse, não ia conseguir. Cerrei o maxilar cada vez com mais força à medida que ela falava e só não dei cabo de nenhum dente porque não calhou. Ela era no mínimo irritante, porque no máximo era muitos outros nomes quer era melhor nem proferir.
- Não confundas a minha irmã contigo.- murmurei, imitando-lhe o sorriso. Respirei fundo, para não perder a compostura e assim que ela me pediu o telemóvel, eu levantei uma sobrancelha, soltando uma gargalhada bem audível.- não te preocupes eu não te vou bater.- abanei a cabeça.- não desço tão baixo como certas pessoas.- encolhi os ombros.- mas não me faças repetir o que te disse, porque tu vais apagar aquilo.- proferi de forma lenta e assertiva, olhando para o seu telemóvel. Conseguia reconhecer aquele sítio, era o mesmo que tinha visto no computador, era o seu blog.- tu não te cansas? - perguntei.- és assim tão triste que tens de te interessar pela vida dos outros em vez de te preocupares com a tua?
David Wales
David Wales
Morador
Morador

Mensagens : 197
Data de inscrição : 30/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Jardins Empty Re: Jardins

Mensagem por Savannah Hill Dom Set 01, 2013 12:52 am

Apenas desenhei um sorriso no meu rosto enquanto o olhava. Eu era tudo menos como a irmã dele - coitadinho - disse sem qualquer tom de cinismo - tu és mesmo cego não és? - agora sim tinha um pouco. - A irmã dele está a vender o corpo, mas ele decide vir ralhar com quem diz a verdade, porque é mais fácil ignorar o que se vê - abanei a cabeça esticando de novo a mão - talvez seja. - respondi-lhe - e estou a ficar irritada, dá-me já o telemóvel.
Savannah Hill
Savannah Hill
Admin
Admin

Mensagens : 868
Data de inscrição : 29/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Jardins Empty Re: Jardins

Mensagem por David Wales Dom Set 01, 2013 1:03 am

Quanto mais ela falava mais vontade eu tinha de voltar com a minha palavra atrás. Desde sempre que tinha sido educado a respeitar as mulheres, e costumavam até dizer-me que tocá-las, só se fosse com um rosa, mas esta, merecia tudo menos isso. De qualquer das formas, eu não era como o meu pai, pelo menos nesse aspecto, não lhe ia fazer nada.
- Porque é que eu haveria de acreditar em ti? - perguntei.- és apenas uma pita mimada que não sabe nada da vida, além de que não te conheço de lado nenhum, nada me diz se o que escreves é verdade ou não. E eu conheço a minha irmã.- disse, muito seguro do que dizia, levantando depois as sobrancelhas quando ela disse que estava a ficar irritada e não consegui não soltar uma gargalhada.- ui, a barbie está a ficar irritadinha.- falei com uma voz toda estranha.- sempre ouvi dizer que isso cria rugas.- disse.- é melhor acalmares essas tuas hormonas de pitinha histérica.- abanei o seu telemóvel na minha mão e depois olhei-a.- retira o que disseste da minha irmã.- repeti.- já me estou a repetir muitas vezes, daqui a nada quem se irrita sou eu.- ainda mais.- não gosto de me repetir.
David Wales
David Wales
Morador
Morador

Mensagens : 197
Data de inscrição : 30/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Jardins Empty Re: Jardins

Mensagem por Savannah Hill Dom Set 01, 2013 1:12 am

Levantei as sobrancelhas quando me começou a chamar nomes, não era a primeira vez que os ouvia, mas quem eram eles para me chamarem nomes? Eles não me conheciam, mas enfim. Já estava habituada. Sorri aproximando-me dele e dei-lhe umas palmadinhas no peito - vai para casa e está mais atento, deixa durante um dia ou dois as tuas corridinhas ilegais e assim pode ser que percebas - forcei um sorriso e revirei os olhos - eu não vou retirar nada e está bem, fica com o telemóvel, nem preciso dele, tenho outro em casa - encolhi os ombros indo buscar a minha mala.
Savannah Hill
Savannah Hill
Admin
Admin

Mensagens : 868
Data de inscrição : 29/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Jardins Empty Re: Jardins

Mensagem por David Wales Dom Set 01, 2013 1:21 am

Baixei o olhar para o meu peito quando senti toques no mesmo e cerrei o maxilar, agarrando no seu pulso de repente.
- Cala-te! - rugi-lhe de repente. Como é que ela sabia das corridas? Quem é que ela era afinal?- pára de te meter nas nossas vidas, deixa a minha família em paz.- fui atrás dela mesmo depois de se ter conseguido largar e voltei a agarrar-lhe no braço, encostando-a ao meu peito de forma brusca.- se tu abres essa tua boca nojenta para dizer o que quer que seja podes crer que eu venho outra vez atrás de ti e volto atrás com a minha palavra.- apertei-lhe ainda mais o braço.- não me interessa quem és, até podes ser filha do papa, eu dou cabo de ti na mesma.- cerrei o maxilar.- não sabes com quem é que te estás a meter.- larguei-a da forma mais bruta que consegui.
David Wales
David Wales
Morador
Morador

Mensagens : 197
Data de inscrição : 30/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Jardins Empty Re: Jardins

Mensagem por Savannah Hill Dom Set 01, 2013 1:24 am

Olhei para o meu braço quando o senti ser mais uma vez apertado e soltei um risinho para não demonstrar o meu nervosismo, principalmente quando me encostou ao corpo dele. - Tens medinho de ir preso, é? - perguntei - Achas que a polícia leva a sério o que eu escrevo no meu blog? - perguntei tentando afastar-me dele e quando o consegui fazer, por ele me ter largado quase que caí, mas logo mantive a postura - vou pensar no teu caso.
Savannah Hill
Savannah Hill
Admin
Admin

Mensagens : 868
Data de inscrição : 29/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Jardins Empty Re: Jardins

Mensagem por David Wales Dom Set 01, 2013 1:31 am

Eu sentia-me tão irritado que era capaz de partir tudo o que me aparecesse à frente, a começar por ela, claro, só de olhar acho que até os meus dedos cresciam. Mordi a parte de dentro da minha bochecha com força, tentando de tudo para me controlar e voltei a fechar as mãos em punho quando ela voltou a falar.
- Eu não tenho medo de nada.- murmurei.- até porque sei que não vais fazer nada, não és assim tão burra.- fiz uma careta.- mais ou menos.- encolhi os ombros com um sorriso igual aos dela e olhei para o telemóvel dela que ainda estava na minha mão.- podes ficar com isto.- disse, fazendo pontaria com o mesmo até à sua testa.- não quero nada vindo de ti.- agora até tinha vontade de me rir, mas não o fiz.- não me voltes a aparecer à frente.- avisei-a, virando costas.
David Wales
David Wales
Morador
Morador

Mensagens : 197
Data de inscrição : 30/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Jardins Empty Re: Jardins

Mensagem por Savannah Hill Seg Set 02, 2013 12:33 am

-Se não tivesses medo de nada, meu querido, não estavas assim - usei um tom de ironia virando-me mais uma vez para ele agarrando no meu telemóvel mal mo atirou, revirando por ser tão bruto. Ri-me alto pegando na minha mala - tu é que me apareceste à frente. Vai para casa fofinho e depois não me venhas pedir desculpas - dei meia volta e afastei-me dali, tentando não me descontrolar antes de chegar a casa.
Savannah Hill
Savannah Hill
Admin
Admin

Mensagens : 868
Data de inscrição : 29/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Jardins Empty Re: Jardins

Mensagem por Destiny Jay Ter Set 17, 2013 8:07 pm

Depois de ter saido da festa tinha.me divertido bastante na verdade. Josh tinha acabado por dormir la em casa mas ao contrario do que talvez todos pensasem nao tinha acontecido nada. Saimos de casa ja tarde mas como eu nao tinha aulas e pelos vistos ele também nao, decidimos ir dar uma volta pelos jardins da faculdade
Destiny Jay
Destiny Jay
Morador
Morador

Mensagens : 222
Data de inscrição : 15/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Jardins Empty Re: Jardins

Mensagem por Mike Parrish Ter Set 17, 2013 8:17 pm

Sentei-me numa das mesas de jardim que ali havia e abri os meus livros e o caderno dos relatórios de aula que eu tinha que fazer todos os dias. Folheei o meu calhamaço de Direito Constitucional e comecei a trabalhar concentrado.
Mike Parrish
Mike Parrish
Morador
Morador

Mensagens : 223
Data de inscrição : 14/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Jardins Empty Re: Jardins

Mensagem por Destiny Jay Ter Set 17, 2013 8:22 pm

Porque raio tinha eu de estar sempre no mesmo sitio que aquele babao ao mesmo tempo ? pensei quando vi mike no jardim a estudar. revirei os olhos para mim e continuei como se nao o tivesse visto. por sorte ele tambem nao me via
Destiny Jay
Destiny Jay
Morador
Morador

Mensagens : 222
Data de inscrição : 15/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Jardins Empty Re: Jardins

Mensagem por Mike Parrish Ter Set 17, 2013 8:31 pm

Olhei em volta de relance e reparei em Destiny e Josh mas ignorei-os por completo. Estava disposto a cagar-me para ela mas Josh tinha umas contas a acertar comigo. Quebrara uma das 100 regras da Fraternidade e isso não podia passar em pune. Ele sabia-o visto que me evitava a cada minuto que passava e eu estava a ficar cada vez mais irritado com ele.
Mike Parrish
Mike Parrish
Morador
Morador

Mensagens : 223
Data de inscrição : 14/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Jardins Empty Re: Jardins

Mensagem por Destiny Jay Ter Set 17, 2013 8:37 pm

Sentei.me numa pequena mesa bem longe da de Mike quando Josh se ofereceu para ir tomar o pequeno almoço. Agora que pensava bem tinha.me metid com ele não por interesse mas sim por provocaçao a mike mas isso podia mudar. Ele era diferente daquele babão mulherengo que só sabia ser estúpido.
Destiny Jay
Destiny Jay
Morador
Morador

Mensagens : 222
Data de inscrição : 15/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Jardins Empty Re: Jardins

Mensagem por Mike Parrish Ter Set 17, 2013 8:45 pm

Estava muito bem a escrever o meu relatório quando começo a ouvir uns gritos de rapaz como se vaiassem uma pessoa em pleno estádio de futebol. Levantei o olhar e deparei-me com Destiny rodeada de uns 10 rapazes, todos da fraternidade rival à minha. Levantei-me sem perder tempo e caminhei até eles, afastando-os dela. - Ela é uma das nossas. Bazem daqui se não querem problemas. - Avisei-os olhando-os com uma cara séria. Eles riram-se olhando Destiny com um ar meio tarado.
- A Amber fez questão de frisar que ela estar super disponível. Nós somos 10 não sei se ela aguenta mas nunca é mau experimentar. - Disse o mais velho de todos eles. Revirei os olhos por perceber que tudo aquilo era armação da Amber e cruzei os braços ao peito descontraído.
- Gordon, sai daqui e vê se te crescem os tomates. Ela é caloira e é uma Alpha por isso baza daqui antes que eu te dê uma sova das grandes. - Ameacei e ele afastou-se para trás, erguendo os braços em sinal de defesa. - Fode a Amber ela deve estar a precisar. - Sorri sarcástico.
Mike Parrish
Mike Parrish
Morador
Morador

Mensagens : 223
Data de inscrição : 14/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Jardins Empty Re: Jardins

Mensagem por Destiny Jay Ter Set 17, 2013 8:53 pm

Estava muito bem sozinha quando de repente me vi rodeada por um grupo de rapazes todos musculados, ainda piores que Mike e com conversas estranhas. Tentei ignorar e mandei.os embora porque eu nao devia ser a pessoa que eles estavam a procura mas eles continuavam a insistir que era. - Sim, voces ouviram.no - disse depois de mike ter intervido e levantei.me, pondo.me ligeiramente atras dele. - e podes dizer a essa tal de amber que a caloira que ela disse que tava disponivel, nao esta mesmo nada disponivel - disse num tom sensual, agarrando o braço de mike
Destiny Jay
Destiny Jay
Morador
Morador

Mensagens : 222
Data de inscrição : 15/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Jardins Empty Re: Jardins

Mensagem por Mike Parrish Ter Set 17, 2013 9:02 pm

- A Amber vai-te matar Parrish! - Exclamou Gordon apontando-me o dedo. Eu apenas me ri e olhei Destiny, metendo-lhe um braço em torno do pescoço.
- Acho que não tens nada a ver com isso Gordon. Aliás tens o caminho aberto para os meus restos. - Pisquei-lhe o olho e ele quase deitou fumo pelas orelhas, saindo dali com os outros todos.
Mike Parrish
Mike Parrish
Morador
Morador

Mensagens : 223
Data de inscrição : 14/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Jardins Empty Re: Jardins

Mensagem por Destiny Jay Ter Set 17, 2013 9:04 pm

Respirei de alivio quando os rapazes se foram embora e voltei a afastar.me dele - obrigada mike, por me teres vindo defender - disse, ligeiramente envergonhada. acabei por lhe dar um pequeno sorriso - vai la para os teus estudos porque nao queremos que o melhor aluno de advocacia desça a media - disse num tom de brincadeira, rindo.me
Destiny Jay
Destiny Jay
Morador
Morador

Mensagens : 222
Data de inscrição : 15/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Jardins Empty Re: Jardins

Mensagem por Mike Parrish Ter Set 17, 2013 9:07 pm

- Não tens de quê... - Olhei-a. - Toma cuidado quando os vires. - Pedi passando uma mão pelo meu cabelo e ri-me ligeiramente quando ela falou nos meus estudos. - Não te preocupes, a minha média está bem garantida. - Pisquei-lhe o olho.
Mike Parrish
Mike Parrish
Morador
Morador

Mensagens : 223
Data de inscrição : 14/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Jardins Empty Re: Jardins

Mensagem por Destiny Jay Ter Set 17, 2013 9:09 pm

- Se a minha sorte continuar assim é melhor desejar que esteja sempre a ve.los - disse, fazendo uma careta - por mim nao me cruzava mais contigo depois da cena no restaurante ou ate quando te perguntei o caminho para o pavilhao e aqui tas tu - apontei para ele e sorri - a amber é a tua namorada ?
Destiny Jay
Destiny Jay
Morador
Morador

Mensagens : 222
Data de inscrição : 15/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Jardins Empty Re: Jardins

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos